Novos Associados

Novo associado: Foxtrail Portugal

A AVENTURA DA FOXTRAIL ESTÁ A CHEGAR A PORTUGAL!

Com origem na Suíça, onde já conta com mais de 2,5 milhões de utilizadores nos mais de 60 trilhos, a Foxtrail já começou a sua expansão para novas localizações na Europa, tais como Helsínquia, Berlim, Potsdam, Nuremberga, Roma, Paris e Londres.

Este ano vai abrir em Vancouver, Canadá e no Porto, Portugal. Está focada em trilhos outdoor em ambiente urbano mas também trilhos de montanha e alguns indoor.

A FOXTRAIL é uma aventura com desafios e enigmas que transformam as cidades, vilas, aldeias e o campo num verdadeiro terreno de jogo que requer inteligência e espírito de equipa até que a missão seja cumprida.

O conceito Foxtrail

Uma missão para proteger o património local

Em termos narrativos, a raposa (Fox) é um agente de uma Fundação que desafia os participantes a defender o património cultural, natural e ambiental, com a ajuda do morcego Herbert.

Os grupos, que podem ter entre 2 a 7 pessoas, vão submeter-se a um teste real, onde o objetivo é salvar o património local dos interesses de um vilão, o Grimbart, que ataca por todo o mundo.

Ao percorrer o percurso (trilho) do jogo, os participantes são desafiados a resolver enigmas instalados fisicamente (estações) em diversos locais da cidade, sem tempo limite — ao seu próprio ritmo. Em média, durante cerca 150 a 180 minutos (trilhos longos) ou 90 a 120 minutos (trilhos curtos) os participantes caminham e exploram os lugares de forma lúdica e desafiam a sua habilidade em jogos mecânicos, de realidade aumentada e diversos códigos secretos. Ao concluírem a missão, serão admitidos na FOX e ganham um badge de agente secreto e as chaves da cidade — podendo acumular diversas em cada trilho que fizerem.

A Foxtrail destina-se a pessoas de todas as idades. É para turistas (nacionais e internacionais), mas também para residentes, escolas e empresas.

É a atividade ideal para quem:

  • Gosta de atividades em equipa, ao ar livre, com estímulo físico e intelectual.
  • Quer descobrir algo novo mesmo onde julga já conhecer tudo.
  • Tem espírito de aventura e aprecia cultura ao ar livre.

Em suma, é acessível a todos os que não dispensam um bom desafio e gostam de ser surpreendidos com efeitos especiais desconcertantes e, por vezes, inesperados.

Mais informação sobre a Foxtrail pode ser consultada aqui: www.foxtrail.pt (brevemente disponível!)

Foxtrail Portugal Lda.

Foxtrail Portugal Lda.