NotíciasNotícias da CCISP

Mensagem por causa do Covid-19

Caros associados, parceiros e amigos da CCISP,

Assumindo a nossa responsabilidade para com as pessoas associadas à nossa organização perante os últimos acontecimentos relacionados com os riscos ainda muito incertos do novo Covid-19/Coronavirus, e seguindo as recomendações das organizações internacionais de saúde e de muitas de nossas empresas associadas, o Conselho de Administração da CCISP decidiu cancelar todos os eventos e reuniões até o final de abril de 2020. Portanto, os seguintes eventos não irão ter lugar:

  • 12/03/2020: Workshop com Barrocas Advogados/Moneris sobre os impactos concretos do novo Orçamento do Estado e da regulamentação de proteção de dados e direito da concorrência nos procedimentos diários das empresas.
  • 26/03/2020: Assembleia Geral em Altis Belém, Lisboa. Consciente da regra estatutária que a AG deverá ter lugar no primeiro trimestre em cada ano (art. 10 n. 1), consideramos a saúde individual e pública um bem superior à este regulamento da nossa associação. A precaução deve por isso prevalecer neste caso. Por esta razão planeamos de adiar excecionalmente a AG para o segundo trimestre deste ano, contudo mantendo a mesma Ordem de Trabalho.

Ainda não há novas datas para estes dois eventos. Em meados de abril, já com mais dados sobre os perigos do Covid-19, o risco será novamente avaliado para decidir sobre a realização de todos os eventos a partir de maio.

Essa decisão não foi tomada com base na histeria ou numa espécie de pânico em relação à atual disseminação do vírus Covid-19, mas é apenas uma medida preventiva que foi tomada após uma cuidadosa avaliação de risco e com base em nossa política de risco zero. Em caso de dúvida, preferimos de seguir a linha segura e evitar, do que eventualmente mais tarde de lamentar.

Esperamos poder contar com a vossa compreensão, e novamente com a vossa participação ativa nas nossas iniciativas a partir de maio.

Com os meus melhores cumprimentos,

Dr. iur. Gregor Zemp
Secretário Geral