Bradco – De Castelo de Paiva partem para o mundo para adornar os relógios mais exclusivos
Empresa de marroquinaria faz as braceletes dos relógios de luxo suíços, mas também se aventura em malas e carteiras de grandes casas de alta-costura.
A relojoaria suíça é das mais conceituadas em todo o mundo. Aí são produzidas algumas das marcas de relógios mais exclusivas do universo e cujo preço pode chegar às muitas centenas de milhares de euros. O que talvez não saiba é que as braceletes para estes relógios são produzidas em Portugal. Sim, em Castelo de Paiva, pela Bradco. que dá emprego a 150 pessoas.
Rosa Paiva, ex-diretora de produção da Clarks, teve a ingrata tarefa de informar os 600 trabalhadores da multinacional inglesa em Castelo de Paiva da saída da multinacional. Graças a Alain Dubois, o presidente do grupo suíço Brasport que decidiu investir em Portugal, Rosa Paiva lidera hoje a Bradco, empresa fundamental para a economia da região, que está instalada nas antigas instalações da Clarks – Com uma faturação de 10 milhões de euros, a Bradco, que tem sido distinguida como PME Líder nos últimos quatro anos consecutivos e Líder Excelência em 2013, exporta 100% do que produz, dois terços destinam-se à Suíça.