Notícias Económicas

AICEP aposta em 16 sectores para fazer Portugal crescer

Lisboa, 22/04/2013, AICEP aposta em 16 sectores para fazer Portugal crescer

aicep-logoMoldes, metalomecânica, pasta e papel, tecnologias de informação e comunicação, serviços partilhados, automóvel, têxtil, minas, farmacêutico, bioindústria, turismo, mar, floresta, saúde e aeronáutica. Estas são as apostas da AICEP para fazer crescer Portugal nos próximos anos.
A AICEP explica que o trabalho foi feito com base em três critérios: fechar as fileiras e as cadeias de valor onde ainda há lacunas de produção industrial para poder preencher com players internacionais; definir nas importações o que pode ser substituído por produtos nacionais e identificar os sectores com competência para o fazer; e trabalhar alguns sectores em que Portugal tem vantagens competitivas, como os serviços partilhados, o turismo, a energia e as minas.
Na sequência deste trabalho, a AICEP irá desenvolver com o governo os sectores agora considerados estratégicos a nível interno e no exterior identificar as empresas estrangeiras que possam estar interessadas em investir em Portugal. A meta é captar investimento estrangeiro.
Fonte: Jornal de Negócios